Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

"A mecha que ainda fumega" - RCR Plinio Corrêa de Oliveira

A mecha que ainda fumega

"A Revolução ataca a civilização cristã mais ou menos como certa árvore da floresta brasileira, a figueira brava (Urostigma olearia), que, crescendo no tronco de outra, a envolve completamente e a mata. Em suas correntes "moderadas" e de velocidade lenta, acercou-se a Revolução da civilização cristã para envolvê-la de todo e matá-la. Estamos num período em que esse estranho fenômeno de destruição ainda não se completou, isto é, numa situação híbrida em que aquilo a que quase chamaríamos restos mortais da civilização cristã, somado ao perfume e à ação remota de muitas tradições, só recentemente abolidas, mas que ainda têm alguma coisa de vivo na memória dos homens, coexiste com muitas instituições e costumes revolucionários.

Em face dessa luta entre uma esplêndida tradição cristã em que ainda palpita a vida, e uma ação revolucionária inspirada pela mania de novidades a que se referia Leão XIII, nas palavras iniciais da Encíclica Rerum Novarum, é natural que o verdadeiro contra-revolucionário seja o defensor nato das boas tradições, porque elas são os valores do passado cristão ainda existentes e que se trata exatamente de salvar. Nesse sentido, o contra-revolucionário atua como Nosso Senhor, que não veio apagar a mecha que ainda fumega, nem romper o arbusto partido. Deve ele, portanto, procurar salvar amorosamente todas essas tradições cristãs. Uma ação contra-revolucionária é, essencialmente, uma ação tradicionalista"

Com estas palavras, encerro as publicações deste ano. Agradeço a Deus Nosso Senhor, e à sua Santíssima Mãe, a Virgem Maria, todas as graças distribuídas, pois como diz o próprio Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: "É impossível, humanamente falando, permanecer verdadeiramente e duravelmente na prática dos mandamentos, sem o auxílio da Graça Divina." Por isto, agradeço todas a graças, a ajuda de Nossa Senhora e cada um dos que já visitaram ou vistarão este blog. Cada um que divulgará, comentará ou auxiliará para o crescimento dele. 

Desejo a todos os leitores, seus parentes e amigos, um Feliz, Santo, Abençoado e Agraciado Ano de 2012! Que pela Intercessão Onipotente da Santíssima Virgem, sejam derramadas todas as graças necessárias para a maior santificação de cada um e de seus familiares. Para que, este ano seja tempo de conversão verdadeira, radical, permanente. E que todas a graças necessárias à salvação de cada um, sejam distribuídas através da Medianeira Universal, a Santíssima Virgem.




Coloco-me sob Sua Maternal Proteção, e tomo a liberdade de colocar também a todos os leitores e seus familiares. Um Santo ano!

São os votos de um indigno escravo Mariano.



In Corde Iesu et Mariae
Voc. Allysson Vidal Vasconcelos


Alguns avisos:



Como dito em um artigo anterior, durante todo o mês de Janeiro será realizada pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira a "Caravana Terra de Santa Cruz", em defesa e pela preservação da Família, da Doutrina e Ensinamentos Católicos. Peço aos leitores do Blog, que acompanhem e ajudem esta iniciativa em defesa da Santa Igreja e seus ensinamentos (Ver aqui).
 
Também convido a visitar o site do IPCO (aqui), e da Caravana, para de onde estiver, acompanhar as últimas notícias, e na medida do possível fazer uma doação (aqui) qualquer para que a Caravana possa se manter. Assim como todas as ações católicas, esta necessita de meios materiais para se realizar. É claro, não nos preocupamos muito com elas, pois a Divina Providência sempre provê tudo que necessitamos, mas isto se dá através de doadores como vocês.

Caravana, da qual participarei. Por este motivo, o blog poderá ficar sem novos posts durante todo o mês de Janeiro. 
A série "Convertidos do Século XX" continuará a ter os novos capítulos postados, como de costume, todas as terças feiras, porém na página principal do Blog, dado que serão "postagens programadas". 
Assim que retornar da caravana, coloco todos os capítulos já postados na página "Áudios" 


In Domina
Voc. Allysson Vidal Vasconcelos



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...