Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

sábado, 5 de maio de 2012

Heresia - O documentário "Quem foi Jesus"

Lucas Gonçalves de Freitas

Salve Maria!

Este artigo é sobre um  programa de três episódios que foi exibido pelo canal Discovery Channel que se chama "Quem Foi Jesus".O impressionante é que foi exibido varias vezes como se estivessem querendo espalhar a heresia por completo.
Então começo dizendo que este programa foi ao ar na época de quaresma deste mesmo ano ,eu estava na casa de um parente quando vi apenas uma parte, mas vi que apenas aquela parte já era herege. A propaganda desse programa também era como uma provocação pois falava algo como: "e se te contarem que o que você ouve na igreja é falso....."
Inicialmente já começam falando: essa é a historia do verdadeiro Jesus , como se a historia que a Santa Igreja ensina não seja verdade.
Outra coisa também é que o primeiro membro do "clero" que aparece na serie não é um Padre, um Bispo ou algo do tipo mas é um pastor batista e teólogo, o que certamente não convém pois a única religião ,a verdadeira , que surgiu desde os primeiros séculos d.C. é a católica ,e que religião melhor senão à que Cristo fundou?
E esse pastor com atitude tipicamente protestante induz os telespectadores a ler e a "interpretar" a bíblia.
Alguns minutos depois o locutor do programa comenta que Jesus nasceu em um estabulo em Belém e depois pergunta: "mas será que a historia foi assim?"
As imagens mostram Nossa Senhora dando a Luz como que sofrendo, o que também é um erro, pois não havia razão para que Ela sentisse qualquer dor, dado que a dor foi um dos castigos do pecado original, e Ela é Imaculada.
Comenta-se que os evangelhos do  novo testamento podem ter MENTIDO sobre o nascimento de Jesus em Belém, que Jesus pode ter nascido no caminho que Maria e José percorriam para chegar em Belém ,e que essa mentira se deve ao fato de que no Velho Testamento afirma-se que o Messias teria que nascer em Belém.
Então eles usam um crânio de um menino que viveu naquela época para reconstruir o rosto de Jesus dizendo assim que com aquilo chegariam o mais próximo possível do rosto Dele como que o comparando a qualquer menino.
Afirmam que José era viúvo e que Jesus tinha irmãos e irmãs que são os frutos de outro casamento, o que contradiz a tradição católica que afirma que São José e que Nossa senhora antes do casamento fizeram um voto Castidade.

Comenta-se que Jesus era “apenas um Menino de uma Família pobre, como qualquer outra”.
Em outra parte os apresentadores parecem caçoar de N. Senhora por Ela ter ficado preocupada com o desaparecimento do Menino Jesus no Templo.
Esses mesmos apresentadores comparam o ritual de sacrifícios de animais da época com os shows de rock de hoje.
O locutor, novamente, fala em um tom de indignação e de condenação que Jesus não se casou.
Fala também que são João Batista pregava que não se precisava de sacerdotes nem reis como que afirmando que são João Batista pregava o comunismo.
Um convidado do filme que afirma ser cético quanto aos lugares sagrados, diz que Jesus teve medo de Fazer as Suas Pregações e atrair muitas pessoas pois estava com medo de Herodes , o que obviamente é mentira
O locutor fala com tom novamente de condenação quando comenta que Jesus ia "virar de cabeça para baixo aquele mundo judeu de ricos e pobres”, o que era necessário para suas pregações e para a instalação da religião Católica.
Condenando mais uma passagem bíblica o locutor fala "agora Jesus prega algo novo: que a pobreza é boa."
E novamente o locutor questiona os milagres de Jesus dizendo que Jesus não era único.
Um historiador critica tanta atenção da Sagrada escritura e de Jesus para a lepra.
Em uma parte comenta-se o seguinte: a crença de que Jesus podia curar a lepra era vista como sinal poderoso de que Deus operava através do Homem Milagroso. A meu ver isso parece uma negação dizendo que Jesus não era Deus.
Também se critica a grandeza de Orador de Nosso Senhor.

(imagem do Santo Sudário)
(imagem usada para mostrar como seria a
Fisionomia de Nosso Senhor)
















Então ele se pergunta qual era a aparência de Nosso Senhor já que não havia nenhuma escultura daquela época mas em nenhum momento se cita a existência do Santo Sudário e mais uma vez eles comparam a Fisionomia de Jesus com qualquer homem daquela época. Falam ainda que Jesus oferecia apenas uma alternativa a religião principal.


Então o locutor fala: “quando Jesus fala que seria mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos Céus Jesus está sendo PROVOCADOR E REVOLUCIONÁRIO”. Afirma ainda que Jesus procurava encrenca.

Afirmam também que na Santa Ceia Jesus não sabia que seria a sua última refeição o que é mentira, pois a Sagrada Escritura pode provar o contrário.
Aquele mesmo pastor protestante diz que os evangelistas manipularam as informações da Hora da Traição de Judas, ele diz que essa manipulação ocorreu porque nenhum dos discípulos queria admitir que havia dado as costas para Jesus.
Novamente volta-se a criticar os evangelhos dizendo que os evangelistas haviam "suavizado" a maldade Pilatos.
Falam que Pilatos condenou Nosso Senhor direto sem antes ele ter passado por Herodes o que é uma heresia, pois há provas de que antes de Jesus ser condenado à crucificação Ele foi a Herodes. Então se duvida que Nosso Senhor tenha carregado a cruz.
Ainda ,como se não bastasse, questionam a autenticidade da sepultura de Jesus e também a sua Ressureição.

O que mais chama atenção no final certamente é o fato de em nenhum minuto, se quer fala-se sobre o sofrimento de Nossa Senhora ou sobre os doze apóstolos. E o fato de em nenhum momento se mostrar algum padre ou algo do tipo ou de se falar sobre a igreja católica. Realmente é algo intrigante.

Mas no final a Santa Igreja Católica vai Reinar e todos esses hereges hão de se converter. E enquanto isso não acontecer devemos combater todos esses hereges explicando a Verdadeira e Única História Sagrada.

In Domina

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...