Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

sábado, 26 de maio de 2012

Oración a Jesús crucificado


Segue uma belíssima oração, de autoria anônima, que se encontra em uma Igreja do Perú. 
Abaixo a original, em Espanhol, e a simples tradução, do Blog.

Original

Oración a Jesús crucificado


En esta tarde Cristo del Calvario
Vine a rogarte por mi carne enferma
Pero al verte, mis ojos van y vienen
De tu cuerpo a mi cuerpo con vergüenza.

¿Cómo quejarme de mis pies cansados
Cuando veo los tuyos destrozados?
¿Cómo mostrarte mis manos vacías
Cuando las tuyas están llenas de heridas?
¿Cómo explicarte a ti mi soledad
Cuando en la cruz alzado y solo estás?
¿Cómo explicarte que no tengo amor
Cuando tienes rasgado el corazón?

Ahora ya no me acuerdo de nada,
Huyeron de mi todas mis dolencias,
El ímpetu del ruego que traía
Se me ahoga en la boca pedigüeña.
Y sólo pido no pedirte nada, estar aquí
Junto a tu imagen muerta,
Ir aprendiendo que el dolor es sólo
La llave santa de tu santa puerta.
Amén.

Tradução

Oração a Jesus Crucificado


Nesta tarde, Cristo do Calvário,
eu vim implorar pela minha carne enferma.
Mas ao ver-te, meus olhos vão e vêm,
do seu corpo ao meu corpo com vergonha.

Como reclamar dos meus pés cansados
quando vejo os vossos destroçados?
Como mostrar minhas mãos vazias
quando as tuas estão cheias de feridas?
Como explicar-te a minha solidão
quando na Cruz, estás suspenso e sozinho?
Como eu posso explicar que não tenho amor
quando vejo vosso coração rasgado?




Agora eu não me lembro de nada,
fugi de todos os meus males.
O ímpeto de oração que trazia,
se me engasga na boca.
E não vos peço outra coisa a não ser estar aqui,
com vossa imagem morta,
e ir aprendendo que a dor não é mais que
a chave santa de sua porta santa
Amem.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...