Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

quarta-feira, 7 de março de 2012

Reaja imediatamente contra a Reforma do Código Florestal!

85 milhões de hectares poderão ser CONGELADOS para a Agricultura no Brasil!!!


Reaja imediatamente contra o Projeto de Reforma do Código Florestal, participando da Campanha Paz no Campo. Clique aqui e veja no final da mensagem como mandar seu protesto para os Deputados.

Abaixo o Editorial do Grupo Bandeirantes mostrando as consequências para o Brasil caso seja aprovado essa Reforma. O Brasil, país do futuro, poderá se tornar o país da miséria.




A Câmara dos Deputados vota na semana que vem o Código Florestal com as mudanças feitas pelo Senado. Produtores rurais estão preocupados com a redução da área de plantio.


Para a Confederação Nacional da Agricultura, se o texto for aprovado como está, o prejuízo pode chegar a R$ 300 bilhões por ano. 


Clique aqui e faça o seu protesto agora mesmo.
(Para mandar seu protesto, leia o texto, vá até o final da página e clique no link. Preencha os campos com seus dados, copie este texto cole no campo em branco, selecione os deputados - Pressionando Ctrl selecione todos - e clique em enviar)


Nota do Grupo Bandeirantes de Comunicação:

Uma agressão a culturas tradicionais da nossa produção rural está em andamento no Congresso Nacional - prevendo a retirada de até 85 milhões de hectares do processo produtivo.


E mais: proibindo o ganha-pão de milhares de pequenos produtores, que, há anos e anos, repetem e aperfeiçoam o que aprenderam com seus pais e avós. É a uva no Rio Grande do Sul, a bacia leiteira do Rio de Janeiro, o café de Minas, a maçã de Santa Catarina.

Estas culturas estarão condenadas, se não for resgatada a emenda 164, aprovada na Câmara, como parte do Código Florestal, e retirada no Senado. A emenda cria regras claras para o plantio nessas áreas de encostas, prevendo ações para preservação ambiental, quando necessárias.

Mas o radicalismo, o excesso de emoção ou, quem sabe, a má fé. Podem acabar provocando esse descalabro na nossa agricultura - que, entre outras consequências, elevará fatalmente os preços dos alimentos.

Senhores congressistas, ainda há tempo para desfazer esse desastre. Esta é a opinião do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Atualização - Resposta do Deputado Eleuses Paiva - PSD

Prezado Senhor ALLYSSON VIDAL VASCONCELOS,



Concordo com Vossa Senhoria com suas preocupações, que são as mesmas de todo o setor da produção agropecuária. A propósito, na tarde de 5 de março, fiz um pronunciamento no Grande Expediente da Câmara dos Deputados em que destaquei a intranquilidade que se abate sobre os produtores, a partir das mudanças feitas pelo Senado no texto aprovado pela Câmara. O meu pronunciamento será divulgado na íntegra no meu Facebook assim que a TV Câmara me encaminhar a cópia já solicitada. Ao assistir ao meu discurso, Vossa Senhoriaconstatará que destaquei todos os problemas relacionados por você e alguns outros. E ainda desmenti essa falácia divulgada na imprensa de que o Código Florestal, do jeito que está, permitirá o desmatamento. Não há um único item no texto que autorize tal afirmação.

Estou atento e vou me empenhar ao extremo para levar ao debate a preocupação do setor em manter um equilíbrio responsável entre o meio ambiente e a produção de alimentos.

Atenciosamente,

Dep. Eleuses Paiva-PSD/SP




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...