Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

domingo, 12 de fevereiro de 2012

"Haverá um castigo jamais visto!" - Carnaval 2012

Salve Maria!

Este ano, os "maiorais" do carnaval do Rio de Janeiro estão planejando um insulto público a Imagem Sagrada de Nosso Senhor. Uma escola de samba resolveu homenagear o carnavalesco "Joãosinho 30", falecido ano passado, colocando em seu desfile de imoralidades uma alegoria onde o Cristo Redentor é motivo de chacota - é intitulado "Cristo Mendigo" - e o insulto é óbvio: Imagens santas não devem estar e nem ser expostas em eventos imorais. Um detalhe: Na época do desfile, em 1989 tentaram usar esta alegoria, mas graças a reação pública ela foi proibida de ser usada. Ocorrerá o mesmo este ano, ou o Cristo será insultado com a aceitação geral - pois como diz o ditado "Quem cala consente!"?

Em 1989, mesmo com a proibição, "Joãosinho 30" resolveu levar a alegoria à "Avenida da imoralidade", porém com uma lona preta.  O carnaval (festa da carne) é uma verdadeira lástima, pois enquanto o Brasil se afunda em crises das mais diversas, só se pensa em festejar, "sambar", e pecar. Deus como que é tirado da sociedade - ou devo dizer o que sobrou d'Ele, pois infelizmente Ele já não ocupa o centro, primeiro lugar, na vida das pessoas. -                                              

Festa desgraçada, de imoralidade, orgias, e pecados atrás de pecados - e depois, esses desgraçados ainda tem a "cara de pau" de perguntar porque aconteceu este ou aquele desastre natural que não foi explicado...
Deus é infinitamente Amor e Misericórdia, porém, também é infinitamente Justiça!  


A cada ano crescem as profanações, insultos e pecados cometidos contra Deus Nosso Senhor.   


A cada ano mais almas se perdem - e como ninguém vai para o Inferno sozinho, levam multidões atrás de si - e ninguém faz nada para mudar a situação, só se pensa em festejar.

Logo, não é de se estranhar que também cresçam a cada ano os justos castigos mandados por Deus Nosso Senhor. Santo Agostinho já dizia sobre os castigos (para aqueles que tentam acreditar que não existem):  

"(Senhor) Se nos castigais, sabemos declarar que somos réus, mas se afastais por um pouco a Vossa ira, esquecemos logo o que deploramos.
Se levantardes a mão, logo prometemos a emenda, se retirais aespada, já nos esquecemos da promessa. Se nos feris, gritamos que nos perdoeis, se nos perdoais logo entramos de Vos provocar.

Tendes-nos aqui, Senhor, diante de Vós, confessamos os nossos pecados; se Vos não amerceais de nós, aniquilar-nos-á a Vossa justiça."

Bem o dizia, a Santíssima Virgem, em Fátima: 

"Se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai Celeste infligirá um castigo terrível a toda a humanidade. Este será um castigo mais grave que o dilúvio, que nunca terá sido visto..."  

Muitos dizem, e compartilho desta ideia, que os rumos que a sociedade tomou só mudarão com uma intervenção Divina - esta preconizada em Fátima - e isto é verdade. 


Por isto, rezamos à Virgem que este castigo venha o quanto antes, para que cessem os insultos a seu Imaculado Coração e o de seu Diviníssimo Filho, e após a vinda deste Divino castigo venha, como dizia o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: o Reino de Maria, que também é baseado em Fátima: 

"Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará e será concedido ao mundo algum tempo de paz.” 

Este tempo, será o que a Gloriosa Idade Média jamais sonhou ser. E rezamos para que venha logo. 

Tudo o que foi dito, não tira a nossa obrigação de lutar. 
E você, o que fará para impedir que a Sagrada Imagem de Nosso Senhor seja insultada publicamente naquele antro de perdição, pecado e imoralidade? Se omitira, e consentirá - tendo parte naquele pecado - ou fará algo para impedir?

Convido a todos os leitores do blog para em suas redes sociais, deixarem o início deste texto intitulado com a "hashtag"  "  #SemCristonocarnaval   "  (como abaixo). Enviar por email, compartilhar com amigos, ligar na cúria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no gabinete do prefeito, na diretoria da escola de samba... São tantos opções, e alguns minutos para fazer algo contra tudo isto.

E alguns ainda perguntam: Por que Nossa Senhora chora?

O que você fará?

A cada ano crescem os ultrajes e sacrilégios, profanações e
insultos cometidos contra os Sagrados Corações de Jesus
e Maria. 

Exemplo de texto:

________________________________________

#SemCristonocarnaval 

"Este ano, os "maiorais" do carnaval do Rio de Janeiro estão planejando um insulto público a Imagem Sagrada de Nosso Senhor. Uma escola de samba resolveu homenagear o carnavalesco "Joãosinho 30", falecido ano passado, colocando em seu desfile de imoralidades uma alegoria onde o Cristo Redentor é motivo de chacota - é intitulado "Cristo Mendigo" - e o insulto é óbvio: Imagens santas não devem estar e nem ser expostas em eventos imorais. Um detalhe: Na época do desfile, em 1989 tentaram usar esta alegoria, mas graças a reação pública ela foi proibida de ser usada. Ocorrerá o mesmo este ano, ou o Cristo será insultado com a aceitação geral? - pois como diz o ditado "Quem cala consente!"

Convido a todos a em suas redes sociais, deixarem este texto intitulado com a "hashtag" #SemCristonocarnaval (como acima) e enviar por email, compartilhar com amigos, ligar na cúria da Arquidiocese do Rio de Janeiro, no gabinete do prefeito... São tantos opções, e alguns minutos para fazer algo contra tudo isto.

O que você fará?

Leia: 

http://cruzinabalavel.blogspot.com/2012/02/havera-um-castigo-jamais-visto-carnaval.html#more

________________________________________



In Domina
Allysson Vidal Vasconcelos
allyssonvv@terra.com.br / cruzinabalavel@hotmail.com




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...