Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa Francisco aos Cardeais: "Eu espero que Deus perdoe vocês!"

Por: Catholic News Agency  Tradução: Blog Cruz Inabalável

Cardeal Timothy Dolan fala para o Pontifício Colégio 
Norte Americano em 13 de março de 2013. 
Crédito: Alan Holdren / CNA.
- O Novo Papa, Francisco brincou com os cardeais ao longo do jantar dizendo esperar que "Deus lhes perdoe por tê-lo escolhido."

“Quando o Secretário do Estado lhe ofereceu um brinde, ele brindou de volta e disse “Espero que Deus lhes perdoe”, recordou na noite de ontem o Cardeal Timothy M. Dolan no Pontifício Colégio Norte Americano.

"O Papa Francisco também nos disse na noite passada: "Eu vou dormir bem e algo me diz que vocês também. E nós vamos, sabendo que a Igreja está em boas mãos", disse o cardeal de Nova Iorque, que descreveu a decisão de ontem à noite como trazer um "sentido de libertação e de serenidade. "

O Cardeal Dolan contou como o Papa Francisco preferiu voltar à casa Santa Marta usando o último dos micro-ônibus que transportavam os cardeais para o Conclave, ao invés de usar o carro papal com a placa "Stato Vaticano 1."

E ontem à noite ele não subiu a um local elevado para se sentar em sua Cátedra, mas permaneceu no plano inferior, de pé, e saudou pessoalmente cada cardeal.

Após o Cardeal Giovanni Battista Re anunciar o nome do Papa aos cardeais, o Papa Francisco aceitou o cargo. O Papa jesuíta explicou aos cardeais que escolheu o nome de Francisco em honra a São Francisco de Assis, e não São Francisco Xavier.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...