Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Em tempos de confusão: Enchente provoca fechamento do santuário de Lourdes

O santuário permanecia fechado nesta quinta-feira (20) pelo terceiro dia seguido (desde terça - 18) devido à cheia do Gave de Pau, rio que atravessa este destino de peregrinação católica. A reabertura do local pode ser comprometida para a temporada de verão.

"Hoje, à medida que a água recua, descobrimos os destroços", declarou Mathias Terrier, diretor de comunicação dos santuários.

Devido a um aumento recorde do nível do rio Gave de Pau e ao aumento da temperatura na região, diversas áreas do templo ficassem alagadas, dentre elas, a Gruta de Lourdes, onde o nível da água chegou a 1,40 metros.

Segunda inundação em 8 meses:

A última inundação do Santuário de Lourdes se deu há exatos 8 meses, quando os santuários de Lourdes, foram parcialmente fechados e cerca de 500 peregrinos tiveram que deixar o local no sábado(20/10/2012) devido às inundações causadas por fortes chuvas, informou a prefeitura.

As chuvas que ocasionaram a enchente do rio Gave de Pau naquela ocasião tiveram início no dia 18/10/2012; Desta vez, ocorreu o mesmo, as chuvas iniciadas na terça-feira (18/06/2013) provocaram um degelo maior que o esperado nas nascentes fazendo o rio Gave de Pau atingir um aumento recorde em seu nível. Isso fez com que as diversas áreas do tempo ficassem alagadas(20/06/2013).


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...