Receba as atualizações por e-mail

Cadastre seu e-mail:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Absurdo: Índios xavantes ganham posse de área em Mato Grosso

O absurdo a que me refiro no título deste post não é o fato, em si, dos índios terem ganho na Justiça uma área em Mato Grosso. Mas, eles, menos de 2 mil índios e praticamente inaptos a lavrar a terra, terem ganho na Justiça, a posse de uma área pertencente a mais de 8 mil famílias de produtores rurais, cidadãos honestos, pagadores de seus impostos, e como agricultores, sustentáculos de nosso País. Mais um triste episódio da sistemática perseguição aos agricultores.

Com todo o respeito que os nossos índios merecem, não podemos e não devemos admitir que mais de 8 mil famílias (veja reportagem da Globo News) de brasileiros sejam desalojadas de suas casas e largadas à própria sorte, sob o pretexto de devolver suas terras aos Índios Xavantes. Nem as lavouras já plantadas eles poderão colher.

Não se corrige uma suposta injustiça com outra.

São mais de 165 mil hectares de terras produtivas, a maioria ocupadas com pastos e lavouras de grãos, que serão entregues para menos de 2 mil índios que não possuem a mínima aptidão para a lavrar a terra.

Muitas das famílias ali assentadas possuem Títulos dos Imóveis adquiridos de boa fé há mais duas décadas. Gente que gastou a juventude numa região inóspita e sem atenção do Governo, lavrando a terra e produzindo alimentos. Gente que ajudou a construir o Brasil. Jovens que hoje se tornaram velhos e já não dispõem da mesma força para reconstruir a vida em outro lugar.

Essas pessoas começarão a ser expulsas de suas casas e terras nos próximos dias.

Fonte: site Novo Código Florestal

Vídeo: http://globotv.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/v/indios-xavantes-ganham-posse-de-area-em-mato-grosso/2248380/

Um comentário:

  1. COM SUA AJUDA, ELEITOR...
    Um país que esteja governado por um PT composto de materialistas e ateus, adeptos de teorias marxistas ligados a teorias e doutrinas e métodos de ação de Fidel Castro, Chávez e carniceiros famosos como Stálin, Mao Tse Tung e muitos outros similares, inclusive Hitler que era um comunista disfarçado, deles tudo poderia se esperar, inclusive seria gerenciador da maior corrupção no Brasil em todos os tempos.
    Quem vota no PT colabora com esse caótico quadro, prejudicando a si, familia e sociedade como um todo, inclusive ações desse tipo que não seria essa a primeira.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...