Cardeal Timothy Dolan fala para o Pontifício Colégio Norte Americano em 13 de março de 2013. Crédito: Alan Holdren / CNA. |
“Quando o Secretário do Estado lhe ofereceu um brinde, ele brindou de volta e disse “Espero que Deus lhes perdoe”, recordou na noite de ontem o Cardeal Timothy M. Dolan no Pontifício Colégio Norte Americano.
"O Papa Francisco também nos disse na noite passada: "Eu vou dormir bem e algo me diz que vocês também. E nós vamos, sabendo que a Igreja está em boas mãos", disse o cardeal de Nova Iorque, que descreveu a decisão de ontem à noite como trazer um "sentido de libertação e de serenidade. "
O Cardeal Dolan contou como o Papa Francisco preferiu voltar à casa Santa Marta usando o último dos micro-ônibus que transportavam os cardeais para o Conclave, ao invés de usar o carro papal com a placa "Stato Vaticano 1."
E ontem à noite ele não subiu a um local elevado para se sentar em sua Cátedra, mas permaneceu no plano inferior, de pé, e saudou pessoalmente cada cardeal.
Após o Cardeal Giovanni Battista Re anunciar o nome do Papa aos cardeais, o Papa Francisco aceitou o cargo. O Papa jesuíta explicou aos cardeais que escolheu o nome de Francisco em honra a São Francisco de Assis, e não São Francisco Xavier.
0 comentários:
Postar um comentário