Allysson Vidal Vasconcelos
cada vez mais comum é a alegação de que tais crimes poderiam ter sido evitados se a população já estivesse desarmada. Um destes episódios, onde absurdamente se afirma isto, vi recentemente ao passar pela sala quando a televisão estava ligada. Era mostrada uma reportagem do recente "caso Yoki", onde a viúva do diretor-executivo da Yoki assassinou e esquartejou o marido, o empresário Marcos Matsunaga(ver aqui).
Em determinado momento, uma tal de Melina Risso é mostrada comentando sobre as exigências do Estatuto do Desarmamento para uma pessoa poder comprar uma arma. Em seguida, a mesma senhora é mostrada, sendo apresentada como "militante pelo desarmamento", e defendendo a posição de que "o arsenal nas mãos dos colecionadores e esportistas é exagerado": mais de 150 mil armas – quase metade das usadas pelas polícias militares.
“A arma sempre é um mecanismo para ataque. E uma arma sempre é letal. Nesse caso (caso Yoki), se não tivesse arma em casa, o desfecho da briga poderia ter sido outro e não o homicídio”, comenta Melina Risso, Diretora do Instituto Sou da Paz.
Em português claro, ela defende que se o casal não tivesse armas de fogo, o crime não teria acontecido "e os dois terminariam pacificamente com o conflito..." Se Elisa cometeu o crime com uma arma de fogo, teria cometido com uma faca, um garfo, um vaso, ou até uma caneta... Se cometeu o crime com uma "arma de ataque, uma arma letal" como a ativista diz, teria cometido com uma "arma qualquer, mesmo que não fosse letal", como é no caso uma simples caneta.
A arma não a motivou a cometer o crime, o que fez isto foram outros motivos, e estes é que deveriam ser identificados e noticiados como causadores do homicídio. Manipular um fato como este, para utilizar como argumento para imposição ideológica primeiramente, de algo, é clamoroso! Vemos claramente a ideologia por detrás de todas estas notícias que manipula as notícias e fatos, a seu favor. Pergunto: Até onde vai esta manipulação, e até onde vai a realidade dos fatos?
Para quem quiser se aprofundar no tema desarmamento, visite o blog "Pela Legítima Defesa" no link: http://www.pelalegitimadefesa.org.br/
Fontes usadas: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/06/brasil-tem-mais-de-150-mil-armas-em-poder-de-colecionadores-e-cacadores.html
0 comentários:
Postar um comentário